quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Motoristas de alternativo fazem protesto contra bilhetagem eletrônica

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR, com informações do repórter Paulo de Sousa
Os motoristas de alternativos estão realizando um protesto nesta quinta-feira (24) contra a bilhetagem unificada implantada pela Prefeitura do Natal. O manifesto partiu da área de Lazer do Panatis, Zona Norte de Natal, e segue em carreata em direção ao Baldo. A manifestação foi organizada pelo Sindicato dos Permissionários de Transporte Opcional Passageiros do RN (Sintoparn) e conta com a participação de 80% da frota, que corresponde a mais de 170 carros.

Rivaldo Andrade, presidente do sindicato, discorda da bilhetagem proposta pela prefeitura. Para o sindicalista, o sistema oferecido é “falso e mentiroso”. A Prefeitura do Natal propõe que a população utilize um cartão de passagens com dois chips, um para colocar crédito a ser usado nos alternativos e o outro para os ônibus, permitindo que o usuário escolha quanto irá colocar de crédito em cada chip. O Sintoparn quer um cartão com apenas um chip, no qual os passageiros coloquem crédito para as duas opções de transporte. Os motoristas argumentam que a proposta da prefeitura não é uma unificação, visto que segrega alternativos de ônibus.
                                                                                     
                                                                                  

Os motoristas estavao ocupando a faixa da direita das vias por onde estão passando. As polícia Militar e Federal dão apoio para que as outras faixas não sejam obstruídas pelos manifestantes.

Um comentário:

  1. Concordo com a reivindicação proposta pelos permissionários de transporte coletivo de Nata.
    Não se pode permnitir que os empresários dos transportes convencional mandem no sistema.
    A população estar cansada de ser manipuladas e dessa forma ficar à mercer das decisoes de empresários que só pensam em si.

    ResponderExcluir