terça-feira, 14 de junho de 2011

PB : São Jorge realiza treinamento com todos os seus motoristas e cobradores

A empresa de ônibus São Jorge está realizando treinamento com todos os seus motoristas e cobradores. A capacitação que começou  no início deste mês só será encerrada depois que todos os cerca de 200 operadores da empresa passem pela capacitação. O treinamento, segundo a psicóloga Maria José, está sendo realizado no auditório da empresa, com turmas formadas por 15 profissionais, sempre nas manhãs das segundas-feiras. “Todos os operadores passarão pelo treinamento que busca resgatar questões importantes e que fazem a diferença no dia a dia e no trato com os nossos passageiros”, afirma a psicóloga.

Apresentação pessoal, ensinamentos sobre bom atendimento e posturas corretas no ambiente de trabalho, além da reciclagem de atribuições da função. Esses são os pontos abordados durante a capacitação. “A partir daí, serão trabalhadas dicas de como melhorar o atendimento aos passageiros. Quanto melhor o operador, seja ele cobrador ou motorista, atender os usuários, menos insatisfações e reclamações eles terão. Desta forma, o ambiente de trabalho fica mais tranqüilo, diminuindo as situações negativas que possam, eventualmente, ocorrer durante as viagens”, afirma a psicóloga.

O diretor executivo da Associação das Empresas de Transportes Coletivos Urbanos de João Pessoa (AETC-JP), Mário Tourinho, explica que antes de começar a trabalhar como operador, seja ele motorista ou cobrador,  todo funcionário passa por um treinamento específico para desempenhar a função. “Mesmo tendo recebido a capacitação para a função é importante essa reciclagem porque, às vezes, muitas das orientações repassadas na época da contratação deixam de ser seguidas no dia a dia, e nestas reciclagens, que são corriqueiras nas empresas de transporte da capital, esses conceitos e orientações são revistos e voltam a ser executados, melhorando o atendimento aos nossos passageiros”, finaliza Tourinho.

Fonte: News Comunicação


Natal Buss - Nosso Hobby. Nossa Paixão

Copyright © 2010 - 2011 Natal Buss.
Todos os direitos reservados

Nenhum comentário:

Postar um comentário