sexta-feira, 29 de julho de 2011

Onibus da Paraiba : Ônibus da Paraíba participa de debate sobre Mobilidade Urbana

A equipe do blog Ônibus da Paraíba, participou nesta quinta-feira (28) de um debate sobre Mobilidade Urbana, realizado na Faculdade Idez do Mag Shopping. A palestra contou com a participação do Superintendente da STTrans, Nilton Pereira, que abordou os principais pontos do Projeto de Mobilidade Urbana.

As principais mudanças que ocorrerão na cidade são para a melhoria do trânsito, diminuição do fluxo de veículos em locais como a Lagoa, Av. Epitácio Pessoa, Av. Ruy Carneiro, Av. Beira Rio, entre outras.

Também fazem parte do projeto a instalação de três novos terminais de integração, sendo um em Mangabeira nas proximidades da Cehap, para comportar as linhas do corredor 3 (Av. Pedro II), um próximo ao Almeidão, visando melhorias no corredor 2 (Av. 2 de Fevereiro) e o outro, que será um dos principais terminais, ficará localizado nas imediações do Viaduto de Oitizeiro, onde haverá muitas modificações nas linhas do corredor 1 (Cruz das Armas), visto que as elas não precisarão mais trafegar por este corredor, pois serão transformadas em Linhas Alimentadoras.

Como funcionará essas linhas? Por exemplo, um usuário que mora no Bairro das Industrias, e quer se deslocar ao centro da cidade, irá utilizar a linha 104 até o terminal de Oitizeiro, e de lá sairão as Linhas Troncais para o Centro, Epitácio etc... Todas as linhas do corredor 1 irão até o terminal de oitizeiro e de lá mesmo retornarão para os bairros, facilitando o deslocamento dos usuários de transporte coletivo. Já o transporte das linhas troncais, que levarão os usuários dos terminais para outros pontos da cidade, serão operadas por veiculos de grande porte como articulados e bi-articulados.

Além dos novos terminais, o Projeto ainda inclui a ampliação na Beira Rio, ampliação na Epitácio Pessoa, implantação de binários do Castelo Branco e Bancários, duplicação da Via do Altiplano e mudanças no entroncamento da  Av. Ruy Carneiro.

Fonte: Ônibus da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário