terça-feira, 4 de outubro de 2011

Fortalbus: Guanabara se despede de sua tradicional identidade visual

Busólogos andam pela ultima vez no tradicional visual da Guanabara. Fortalbus e carro 524 entram para a história

Na tarde deste domingo (11), os parceiros e amigos do Fortalbus realizaram um passeio de despedida a bordo do ultimo veiculo que ostentava a antiga identidade visual da Expresso Guanabara.

Reunidos em frente a sede da Empresa, os busólogos aguardavam o veículo que os conduziriam para este momento tão especial para a Guanabara. Antes do embarque, uma surpresa, o motorista José da Silva, que conseguiu evitar um acidente em julho deste ano, foi escolhido para realizar o passeio.

Nosso ônibus, prefixo 524, com direito a faixa personalizada, logo foi posicionado para uma sessão de fotografias, onde os busólogos puderam registrar por diversos ângulos este momento histórico.

Pela última vez, o visual que marcou a identidade da Guanabara por quase uma década, saia das estradas para entrar na história.
Carro 524 realizou a ultima viagem ostentando a antiga pintura da Guanabara
Após o registro das imagens, deu-se inicio ao passeio de despedida. Os busólogos tiveram o privilégio de serem os últimos passageiros a bordo desta tradicional pintura, conhecida por ter caracterizado também outras empresas do Grupo.

No final da tarde, os seletos passageiros desta viagem, realizaram na Avenida Beira-Mar, em Fortaleza, mais uma sessão de fotos, onde registraram mais imagens do 524 em sua última atividade pela Empresa, tudo em clima de amizade e descontração.

Adotado no ano de 1996, o visual foi uma reformulação da tradicional pintura usada pelo Grupo desde a década de 1970, no qual manteve as mesmas características em forma de flechas nas cores vermelho e azul.

Os primeiros veículos a receber a nova padronização, foram os modelos El Buss 340 e Jum Buss 360, da carroçadora Busscar. Coincidentemente, o último modelo a deixar a frota com este padrão também foi um Busscar, modelo Vissta Buss LO de 2005.

Durante o tempo em que padronizou a frota, vários modelos ostentaram esta identidade visual. Além do Busscar entre 1996 e 1998, também o Paradiso GV e HD entre 1999 e 2000, Campione 3.65 em 2004, Irizar Century e Vissta Buss em 2005, sem esquecer do G6 1200, presente a partir de 2000 na frota da Guanabara.

Em outubro de 2005, foi criada a atual identidade visual, que manteve o branco, azul e vermelho, baseado na evolução da sua logomarca original, promovendo um conceito de corporação entre as principais empresas do Grupo.

O Fortalbus agradece à Expresso Guanabara por nos fazer parte deste momento especial, e em nome de todos os busólogos, agradecemos também ao Sr. José da Silva, por sua cordialidade e atenção prestada durante o passeio deste domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário