sexta-feira, 25 de maio de 2012

Audiência pública discutirá processo de licitação de transporte

A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, realizará na sexta-feira, dia 25, a partir das 15h, no auditório do Centro Municipal de Referência em Educação (CEMURE), audiência pública para apresentação das propostas elaboradas pela administração municipal que irão nortear e definir o procedimento de licitação (concorrência pública) para concessão do serviço de transporte coletivo de passageiros no município.

Na audiência serão apresentados estudos técnicos realizados pelo executivo, por meio de empresa especializada, traçando a real situação dos transportes públicos, com informações precisas das principais demandas em cada bairro, como o novo desenho das linhas e horários para o itinerário urbano.

Na oportunidade, a população poderá apreciar as propostas do poder público para modernização do serviço, bem como opinar e apresentar sugestões de melhoria. Todos os cidadãos do município estão convidados a participar da Audiência Pública.

Histórico: Embora os serviços de ônibus existam há décadas em Natal, nunca houve um plano de transporte público, nem licitação. Já o Projeto de Lei que prevê a Concessão do Serviço de Transporte Coletivo Municipal aguarda aprovação da Câmara dos Vereadores de Natal.

Fonte: Prefeitura do Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário