quarta-feira, 30 de maio de 2012

Ônibus moderno é opção para o transporte coletivo da Capital

DANIELA ARRUDA E GABRIEL MAYMONE

foto
Foto: David Majella/Divulgação
Prefeito mostra sistema de monitoramento presente nos ônibus
Um novo modelo de ônibus articulado para o transporte coletivo foi apresentado, nesta manhã (30), ao prefeito Nelsinho Trad. Campo Grande é a terceira Capital do país a receber o grupo, que visa atender o transporte coletivo, que está em fase de licitação.
Segundo representantes da Centro Polo Bus, o veículo tem valor entre R$ 800 mil a 900 mil, dependendo dos adicionais. Segundo a Agência Municipal de Trânsito (Agetran), a Capital conta, atualmente, com uma frota de 45 articulados, que deve ser expandida para 61 nos próximos dois anos, conforme as construções dos corredores forem concluídas.


O modelo – chassi da Mercedez e carroceria da Marcopolo - atende às exigências da empresa que vencer a licitação do transporte público, pois é um ônibus articulado, adaptado para portadores de necessidades especiais, dotado de dispositivo GPS e câmeras de segurança.
Conforme o gerente de marketing da Marcopolo, André Oliveira o veículo tem altura interna e largura maior que os convencionais. “Com design futurista, se assemelhando a um metro de superfície, o ônibus conta com um ambiente interno mais agradável e maior confortabilidade”. A capacidade é de 150 passageiros, sendo 92 sentados, 15 a mais do que os atuais.






Fotos: David Majella / PMCG



Nenhum comentário:

Postar um comentário