terça-feira, 5 de junho de 2012

Jardinense tem novidade na sua frota

Por UNIBUS RN

Uma das mais tradicionais empresas potiguares acaba de incorporar mais um ônibus para a sua frota. Desde o último final de semana, a viação Jardinense está com mais um ônibus seminovo rodando nas estradas potiguares. Trata-se do 2605.

O ônibus em questão foi fabricado em 1999. Encarroçado sob o chassi K-124 IB, da Scania, é montado no modelo El Buss 340 III, da fabricante catarinense Busscar. Dentre outras características, possui ar condicionado, itinerário digital FRT branco e bancada extremamente confortável.

O veículo está operando em sua terceira empresa. Originalmente, o veículo foi adquirido pela tradicional empresa pernambucana Progresso, em um lote com cerca de dez unidades – usava o prefixo 6370. Os veículos eram utilizados principalmente nas linhas interestaduais da empresa. Eram vistos frequentemente nas linhas que ligavam Recife a cidades paraibanas e em cidades do interior da Bahia. Foi desativado em meados de 2008.
Já a segunda empresa em que operou foi a Splendor, que também tem operações em Pernambuco. O prefixo passou a usar o prefixo 2605 e o veículo passou a operar no ramo de fretamento. Foi desativado da frota no mês passado.
Na Jardinense, começou a operar no último fim de semana no serviço Expresso da empresa. As linhas, que tem veículos mais confortáveis e menos paradas, terão o reforço do veículo para as operações desse serviço.
Fotos: Luiz Nogueira e Eric HC (Ônibus Brasil) E Michael pontes (UNIBUS RN)

Um comentário:

  1. Quem diria!! Pena que não foi feita a pintura adequada né não???? só fizeram "repintar de qualquer jeito"... Mas já é um avanço, é bem verdade!

    ResponderExcluir