sexta-feira, 15 de junho de 2012

Mossoró: Moradores do Belo Horizonte reclamam da paralisação de linha de transporte coletivo

Usuários da rede de transporte público do bairro Belo Horizonte reclamam da paralisação temporária de um dos ônibus da empresa Cidade do Sol que prestam serviço na região. De acordo com os passageiros, o problema ocorreu duas vezes nesta semana, prejudicando várias pessoas que dependiam do transporte público para realizarem suas atividades rotineiras, tais como ir ao trabalho, se dirigir às escolas, entre outras.

Segundo a passageira Daiane Alves, o bairro possui apenas duas linhas de ônibus para fazer dois roteiros distintos e com a quebra de um deles muitas pessoas foram prejudicadas. "A empresa não enviou nenhum comunicado aos usuários do serviço. Muita gente ficou no ponto de ônibus aguardando cerca de uma hora um transporte que não viria, uma vez que este estava quebrado".

Ela ainda destacou que só nesta semana os ônibus apresentaram problemas em dois dias alternados, na segunda-feira (11) e ontem (13). "Infelizmente, o serviço de transporte não mudou como foi divulgado algumas vezes na mídia. Se pelo menos as empresas avisassem sobre a quebra de um dos ônibus, a gente não passaria tanto tempo esperando em vão, chegando atrasado aos empregos", relatou Daiane.

O gerente de Trânsito, Jaime Balderrama, informou que a empresa nem mesmo os usuários do serviço ligaram para a gerência informando sobre o problema. "É importante que as pessoas entrem em contato conosco, para podermos tomar as devidas providências. Se houve mesmo o problema, não sei o motivo para a empresa responsável pelo serviço não ter colocado outro veículo fazendo o trajeto do ônibus quebrado, já que 10% da frota é destinada para substituição", explicou o gerente.

O gerente de manutenção da empresa Cidade do Sol, Márcio Viliam, disse que o ônibus não pôde realizar suas atividades devido a problemas mecânicos. "O problema aconteceu apenas nesta quarta-feira, quando a catraca do ônibus travou e não conseguimos solucionar o problema a tempo para fazer o trajeto diário. No entanto, no mesmo dia, enviamos outro veículo. Nossos ônibus são um pouco antigos, e infelizmente não podemos renovar a frota como gostaríamos", explicou Márcio.

Fonte: O Mossoroense
Foto: Alex Azevedo ( Natal Buss ) 
Parceria com o UNIBUS RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário