terça-feira, 19 de junho de 2012

Motorista de ônibus perde o controle e bate na parede do túnel do Igapó

Realmente foi lamentável, cuidado redobrado em dia de chuva sempre é muito bom. O ruim é ver novamente essa novela com novo personagem.

Por Busão de Natal



Acidente com o 225 da Transportes Guanabara - Foto de Josenilson Rodrigues

Por volta das 13h30mim dessa Terça-Feira chuvoso em Natal, um ônibus da empresa Transportes Guanabara de prefixo 225 que fazia a linha 60 (Pajuçara/ Mirassol) colide em uma parede do túnel Ulisses de Góis, mas conhecida como viaduto do Igapó na Zona Norte de Natal.

Fotos de Josenilson Rodrigues


Vários passageiros que encontrava-se no busão receberam os primeiros atendimentos do SAMU ainda no local e do corpo de bombeiros, o ônibus transportava cerca de 18 passageiros incluindo o motorista e o cobrador quando o fato ocorreu. Os mesmos tiveram ferimentos leves e alguns cortes na cabeça, muitos dos passageiros foram levados para o Hospital Walfredo Gurgel.


Foto de Daniel Silva - @Daniiel_Siillva



Segundo informações de passageiros e testemunhas, o motorista saiu da ultima parada da Av. João Medeiros Filho, mas conhecida como Estrada da Redinha normalmente, ao entrar no túnel o mesmo perdeu o controle e bateu. As informações recolhidas no local dão de conta que o motorista não estava em alta velocidade, pois o mesmo tinha acabado de sair de uma parada e o que tudo indica é que houve uma derrapagem devido à pista molhada.

Trânsito

No momento em que o acidente aconteceu, o túnel do Igapó foi bloqueado, desviando os veículos para outras direções para que os mesmos pudessem ter acesso a Av. Tomaz Landim sentido centro.

Fotos de Josenilson Rodrigues


Muitos motoristas de ônibus não circularam sobre a Av. João Medeiros Filho e sim pegaram atalho sobre a Av. das Fronteiras para que tivessem acesso a Av. Tomaz Landim. O congestionamento chegava às proximidades do Nordestão do Santa Catarina, um verdadeiro mar de veículos.

A história se Repete

Fotos de Josenilson Rodrigues - Arquivo


Não é a primeira vez que um acidente dessa magnitude acontece no local, no dia 22 de Dezembro de 2009 um acidente envolvendo um busão da empresa Viação Riograndense às 06h da manhã prejudicou o trânsito e feriu aproximadamente 15 pessoas, sendo alguns ferimentos do tipo grave sendo um deles o motorista que quase teve suas pernas amputadas.

Se a história se repetiu com personagem diferente isso quer dizer que a culpa não foi do motorista e sim do piso na qual o túnel foi feito, é nítido que o piso é bastante escorregável e quando chove então vira sabão totalmente.

Um novo asfalto com bastantes pedras para ajudar no atrito deveria ser colocado, mais quantos acidentes como esse teremos que ver para que alguém do governo seja municipal ou estadual faça algo?

Realmente se o local não receber as devidas precauções, novos acidentes voltaram a acontecer.

Fonte: Busão de Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário