sexta-feira, 1 de junho de 2012

Obras da Copa do Mundo Devem começar em Outubro.

Por João Vidal
Foto: Divulgação
As obras, para a melhoria da mobilidade urbana, visando a Copa do Mundo de 2014 devem começar até no máximo outubro deste ano, foi o que afirmou Aguinaldo Ribeiro, ministro das Cidades em audiência pública na Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira, 30. De acordo com o político, este prazo foi traçado, já que os trabalhos que se iniciarem depois desta data, dificilmente, serão finalizados a tempo do evento. 




O ministro ainda revelou que 30 das 51 obras de mobilidade urbana, nas 12 cidades-sede da Copa, já estão sendo realizadas. Sendo que das 21 mais atrasadas, sete já tiveram as licitações concluídas, nove estão em processo de concorrência e cinco ainda estão na fase de elaboração de projetos. Apesar deste cenário, Ribeiro defendeu que ainda é precipitado dizer que o calendário de obras está atrasado. Para ele, uma obra em licitação, por exemplo, não pode ser considerada atrasada, do ponto de vista do cronograma.
O político também reiterou que está supervisionando as obras pessoalmente. De acordo com ele, os trabalhos se referem, principalmente, à recuperação e ampliação de vias urbanas, à instalação de corredores para ônibus e de terminais rodoviários e também à construção de sistemas de veículos leves sobre trilhos. Até 2014, serão investidos um total de R$ 12 bilhões.
Recentemente, Aldo Rebelo, ministro dos Esportes, revelou o estágio das obras de infraestrutura para Copa e garantiu que 80% dos projetos estarão concluídos até dezembro do próximo ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário