segunda-feira, 4 de junho de 2012

Ônibus do forró festeja 9 anos

Fonte : Tribuna do Norte

O período junino começou a ganhar, literalmente, as ruas. Desde ontem, um trio de forró com formação tradicional (zabumba, triângulo e sanfona) percorre Natal a bordo dos ônibus que circulam pela capital potiguar. A meta do projeto "Ônibus do forró", que existe desde 2003, é realizar cerca de 480 abordagens durante todo o mês de junho - o que dá uma média de 16 apresentações por dia. Como a ação é descentralizada, o trio pretende embarcar nas linhas que atendem as quatro zonas da cidade, sete dias por semana, em dois turnos: das 8h às 12h e das 15h às 18h.

DivulgaçãoEquipe anima ônibus com forró e comidas típicasEquipe anima ônibus com forró e comidas típicas
Acompanhados por equipe de apoio, que decora os ônibus com bandeirolas, ajuda na animação dos passageiros e oferece quitutes típicos do período como bolo, pamonha e canjica, os músicos 'invadem' o transporte coletivo com repertório clássico e fazem a festa durante 20 ou 30 minutos de viagem. "Começamos o roteiro nos terminais e seguimos um planejamento para não dispersar ou se perder no caminho", disse Jailson Soares, idealizador e produtor do projeto ao lado do irmão Jairo.



"A cada dia daremos ênfase à uma zona da cidade ou um corredor de ônibus, como a avenida Bernardo Vieira por exemplo", ressaltou. Soares adiantou que também estão previstas apresentações em dez instituições filantrópicas e de assistência social - na lista estão o Abrigo Juvino Barreto e as Casas de Apoio à crianças com câncer.

Ao longo de três anos o projeto foi patrocinado através da lei municipal de incentivo Djalma Maranhão, mas por dificuldades de captação os realizadores tiveram que buscar outras alternativas para viabilizar a iniciativa. "Conseguimos apoio da Prefeitura de Natal para manter o projeto por três semanas, e estamos negociando com Mossoró para circular por lá durante uma semana no período do Mossoró Cidade Junina", explicou.

Outra opção destacada por Jailson Soares para manter o "Ônibus do forró" é a possibilidade do grupo ser contratado para se apresentar em eventos particulares (contatos 9987-7086 e 8889-7086).

Na programação planejada, ainda consta a realização, no dia 21 de junho (quinta-feira), de um arraiá junino no terminal do Conjunto Soledade 2, com direito a palco, barracas e quadrilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário