terça-feira, 3 de julho de 2012

Busologia? Jornalismo ? ou Fanatismo?

Por Natal Buss

Bom Amigos, Logo depois de 2 Meses prometendo esse texto, venho aqui publicar esse aspecto que acho interessante na nossa busologia, mas tivemos que fazer esse pequeno Breve texto por causa do que adianta acontecendo aqui na Busologia Potiguar.

Texto Narrado por Alex Azevedo

Hoje a Busologia atrae bastante admiradores de ônibus, de mais diferentes estilos, seja ele hobbie ou profissional, a busologia sempre meche com nossas cabeças, indiferente seja nós busologos ou pessoas que somente acham legal esse hobbie "estranho" a Busologia hoje no Brasil é umas das Maiores do Mundo. se não for a Maior. temos hoje um grande diferencial que nos deixa ate triste.

Quem foi o Busologo que hoje em dia ainda não se perguntou, nossa o hobbie era melhor quando eu não sabia que outros existiam. enfim. realmente hoje explicarei algumas coisas sobre esse pensamento.

1° Ja se Pensou, que quando não eramos conhecidos como busologos o que nós faziamos? Bom eu Fazia Miniaturas, por mais que algumas feias, eu fazia, isso me fazia preencher aquele vazio de não ter o ônibus desejado.

2° A Maioria de nós busologos se achavamos loucos e achavamos que estavamos sozinho no mundo.

Hoje a Coisa é Diferente. Leiam com bastante atenção para entender.

1° Hoje em dia , depois de conhecidos a maioria de nós tiramos fotos, alguns  não, a Maioria Revela fotos, mostrão os amigos, devide historias entre outras coisas, informações do nosso dia-a-dia do transportes. " Sim eu concordo com isso, isso é hobbie, uma coisa saudavel de acontecer"

Hoje em dia  o que acontece em alguns grupos olha o que acontece:

1° Disputa para ver quem é o melhor,
2° Correria para tirar fotos ou ter materias primeiros que os demais, "Caso tenha algum site"

Enfim Amigos , Hoje e em dia acontece isso, sites de busologos disputando espaços com outros sites, quando na verdade ja que gostão de informar, deveria se unir com os demais sites, e não ficar correndo por ae atras de noticias ou fotossó para ver quem é o melhor.

Semana Passada aconteceu uma coisa que eu particulamente não gostei, descobri que  busologos estavão simplismente apostando corrida com um motorista da Riograndense, somente para tirar fotos, do carro.

Um Busologo no Natal Buss que Participa deste site presenciou um motorista de um alternativo que ao ser fotografado na rodoviaria , afirmou que odiava duas pessoas conhecidas já que todas vezes que o onius é fotografado por eles , o onibus é assaltado na BR. (Lembramos que não estamos afirmando que forão eles, mas forão coencidencias que aocntece) mas é melhor informar a empresa antes, que voçê vai fotografar, principalmente quando uma empresa conhece ja o seu serviço.

Uma Pena Hoje a Busologia do RN esta sendo dividida por "Busologos?" Que achão estar fazendo as coisas certas, mas  vou dar uma dica, nem sempre quando ficamos num vazio "falta de algo" não podemos achar que seremos conhecidos por outras coisas, que achamos fazer melhor. quando na verdade sem elas não somos nada.

Enfim digo a todos e esperão que entendão . Busologia para minha pessoa hoje é um Hobbie saudavel com a galera discutindo informações sobre o transporte seja ele do RN ou dos outros estados. Fotos, acervos. Miniaturas,  Isso hoje ainda acontece, eu mesmo tenho Orgulho de conhecer alguns que eu mesmo digo são busologos, Busologos bastante conhecidos, não pelo seu acervo, e sim pelo geito de praticar o Hobbie.

Peço aos Amigos que não me entendão mal, se ler direito o texto entenderá o que falei.

Todos os dias defendo o hobbie, por ser uma coisa que quando praticada em belo estilo, se torna saudavel, e bem vista.

Então Vamos a Obra. Vamos fazer o Nosso Hobbie que é ônibus o melhor Hobbie do Brasil

Quem tiver duvidas sobre o texto nos envie sua Pergunta para o emal:

natalbuss1@hotmail.com

Um comentário:

  1. Bom cara é uma coisa para se refletir... Mais é coisa que acontece mais mesmo que vc ou alguem defenda como certos busologos se comporta , não é o que ele faz mais o resultado do que ele que,r pois não existe uma busólogo padrão pois cada um tem uma forma agir ou de correr atrás do ele quer, falo isso pois gosto de trazer coisas diferentes e novidades mais não sou fanatico particulamente falando mais gosto de me arriscar para fazer uma bela foto mais isso sou eu. agora outros busologos tem sorte ou conhecimentos que dá nisso noticias e imagens com mais facilidade, mais nem por isso não fico dando palpite achando o que é ser busologo ou coisa do tipo.hj tenho 30 anos e desde que me entendo de gente gosto de ônibus,não faço miniaturas e nem desenhos ou em modo GTA, enfim meu estilo é outro é fotografar que vc sabe muito bem mais não critico e nem discrimino que faça algo que goste pois sei que vc faz miniaturas feias ou bonitas mais eu gosto pois já tive a oportunidade de conhecer e achei show e criativo,gosto de tudo que tem a aparencia ou que lembre busões pois todos colocam detalhes que são incriveis por isso adimiro,bom amigo como já te falei uma vez sou busologo e concordo com certos exageros cometidos por TODOS os mais nem por isso não podemos condenar pois muita gente não sabe quem somos e por muitos ou poucos não quero e não queremos ser conhecido por vandalao ou marginais ou coisa do tipo.por isso defendo um Hobby sádio como já te falei uma vez ...mais existe busologos e pessoas e cada um tem uma cabeça diferente e faz o que quer.amigo espero que não fique chateado com essas palavras pois somos amigos e vc sabe como eu sou.

    Abraço amigo.
    Daniel Silva

    ResponderExcluir