terça-feira, 31 de julho de 2012

CE: Nossa Fortaleza agora é toda azul

Fonte: Fortalbus 
(Parceira do Natal Buss



A frota urbana de Fortaleza já conta com todos os ônibus padronizados na atual pintura padrão do sistema integrado. Concebida no ano 2000, a identidade visual do transporte coletivo conseguiu substituir neste mês de julho todos os veículos com a padronização anterior, utilizada nos veículos entre os anos de 1992 e 1999.
As últimas empresas a utilizar veículos com a antiga padronização nas cores azul, vermelho e branco, foram coincidentemente as empresas que deixaram de operar no último primeiro de julho. Entretanto, a empresa Vega possui ainda 15 veículos com uma pintura própria e diferenciada, aplicada nos ônibus do modelo Apache Vip de 2004.

As primeiras empresas a adquirir veículos com a atual pintura padrão no ano 2000 foram Viação Urbana, Viação Fortaleza e Auto Viação São José, entre carrocerias do modelo Turquesa e Urbanuss sobre chassis Mercedes-Benz OF-1721.
A cor dos ônibus da capital cearense virou marca registrada do transporte público da cidade, sendo considerada por muitos como uma das mais bonitas entre as cidades que utilizam uma padronização única. Mas, há quem diga que a mesma já deveria ter sido substituída.

Segundo afirmações do órgão responsável pelo transporte fortalezense, a atual padronização não tem prazo para ser aposentada, visto que, 12 anos após sua implantação, somente agora a frota conseguiu esta marca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário