terça-feira, 3 de julho de 2012

Fortaleza: Começam mudanças do novo modelo de transporte de Fortaleza

Fonte: FORTALBUS

Por Fortalbus
Vinte anos após a implantação do Sistema Integrado de Transporte, este 1º de julho também será lembrado pelo início das mudanças no atual sistema de transporte coletivo de ônibus de Fortaleza. Após a inédita licitação que dividiu a cidade em 5 áreas de operação, as linhas serão redistribuídas entre as empresas agrupadas por consórcios.
Para o usuário, o serviço continuará o mesmo, porém algumas empresas deixarão de prestar seus serviços à população, sem afetar o número de veículos a disposição do fortalezense, que serão substituídas por empresas que já operam na capital.
Quando em sua plena aplicação, Fortaleza espera com o novo modelo otimizar e aperfeiçoar o sistema de transporte com 14 empresas operadoras, servindo a população com ônibus novos e eficiência na operação. O contrato estabelecido terá duração de 15 anos, com possibilidade de ser prorrogado por igual período.
Áreas de operação e suas respectivas empresas:
Área 1: Consórcio Leste 

Área 2: Consórcio Antônio Bezerra 

Área 3: Consórcio Expresso 05


Área 4: Consórcio Parangaba


Área 5: Consórcio Messejana


Além das linhas referentes às cinco áreas delimitadas, existem as linhas operacionais compartilhadas, que serão operadas simultaneamente por empresas de até cinco consórcios envolvidos. Nessas linhas, estão distribuídas linhas dos tipos circular, complementar, troncal, alimentadora e convencional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário