quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Começa a Rota Volksbus e MAN venderá ônibus Euro 5 com preço de Euro 3

Fonte: Automotive Business
Complementação: JC Barboza - Ônibus Paraibanos

Começa a Rota Volksbus e MAN venderá ônibus Euro 5 com preço de Euro 3 - Foto Divulgação
Na terça-feira, 31, a MAN deu a partida na Rota Volksbus, programa itinerante para apresentar sua linha de ônibus Euro 5. Como já foi feito em 2007, a empresa planeja visitar mais de 500 clientes de 67 cidades brasileiras para divulgar as vantagens dos novos modelos, consolidar parcerias e abrir novas oportunidades de negócios. Para tornar o programa ainda mais efetivo na missão de mostrar as novas tecnologias e fomentar negócios, a montadora anuncia uma promoção especial: a venda de veículos Euro 5 pelo preço de Euro 3. 

A oferta prevê a negociação de apenas um veículo para cada empresa interessada. “A ideia é que o cliente adquira um modelo como demonstração e conheça as vantagens”, explica Ricardo Alouche, diretor de vendas da MAN Latin America. Além das visitas diretas, o projeto passará pelas concessionárias de cada cidade visitada. Com isso, a intenção é atingir de 800 a mil clientes.

Foto divulgação
A Rota Volksbus contará com vários modelos de chassis. Os micro-ônibus, miniônibus e os rodoviários são equipados com motores Cummins que usam tecnologia de pós-tratamento de gases SCR, por meio de injeção de solução de ureia (Arla 35) no catalisador. Já os chassis urbanos têm propulsores MAN com sistema EGR de recirculação de gases, que dispensa o uso de Arla 32. 

A montadora é a única a oferecer as duas opções, que destaca como diferencial para os clientes. Segundo a empresa, em determinadas operações, como no anda-e-para das grandes cidades, o EGR pode garantir redução de 5% a 8% no custo operacional. “Além de não precisar do agente de ureia, os veículos têm consumo menor de combustível”, explica Alouche. 

A empresa também vai aproveitar o projeto para divulgar o seu modelo de BRT, para corredores de ônibus, que será vendido a partir de agosto. O chassi articulado com piso baixo é equipado com motor Cummins de 330 cv. Segundo a MAN, o modelo deve ganhar mercado com preço mais baixo do que os concorrentes, oferecendo não menos do que o cliente quer, mas também não além do que ele precisa. 

Os ônibus que irão integrar cada comboio são os seguintes: VW 9.160 OD, VW 15.190 OD, VW 18.330 OT, VW 17.230 OD V-Tronic e o VW 17.230 OD com transmissão manual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário