sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Volkswagen anuncia novo recorde para o "Caminho da Escola"


A MAN Latin América, vice-líder em vendas de ônibus com os chassis Volkswagen, com 25.6% de participação de mercado nos primeiros seis meses do ano, venceu licitação para fornecer os ônibus e atender a demanda de transporte escolar municipal na zona rural de todo o Brasil. O contrato dá a MAN o direito de comercializar ônibus completos às prefeituras que se habilitarem às linha de crédito disponíveis.

Com esta conquista, a montadora passará a somar mais de 12 mil veículos em cinco anos de participação no programa do Governo Federal, tornando-se a empresa com o maior número de ônibus transportando crianças e adolescentes pela zona rural brasileira.

“Hoje, somos a maior fornecedora de ônibus para o programa do Governo. Esse novo lote confirma o nosso compromisso em fornecer produtos sob medida e de excelente qualidade, seja qual for a necessidade de nossos clientes”, diz Cortes.

Os modelos Volksbus 15.190 ORE 02R (sigla para Ônibus Rural Escolar Reforçado Médio) e ORE 03R (Ônibus Rural Escolar Reforçado Grande) são equipados com o motor MAN D08 que atende as normas de emissões PROCONVE P-7 por meio da inovadora tecnologia de Recirculação dos Gases de Exaustão – EGR, que dispensa o uso do aditivo ARLA 32.

Os ônibus foram desenvolvidos especialmente para o trânsito em área rural, contando com suspensões reforçadas, bem como maior ângulo de ataque (de entrada) e de saída, com reduzidos balanços dianteiro e traseiro. Os Volksbus podem percorrer estradas de terra em condições severas de piso e relevo, trazendo eficiência às prefeituras e conforto e segurança aos alunos.

O Programa "Caminho da Escola" foi criado em 2007 para renovar e ampliar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural das redes estaduais e municipais. O programa também padroniza os veículos de transporte escolar, reduz os preços dos veículos e aumenta a transparência das aquisições.

Fonte e foto: MAN Latin América

Nenhum comentário:

Postar um comentário