quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Condições do Circular da UFRN viram tema de trabalho acadêmico


Não é de hoje que os usuários da linha 588, que circula nas dependências da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e no conjunto Mirassol, ambos na Zona Sul de Natal, falam de problemas existentes na linha. Ônibus velhos, superlotação e frota escassa são algumas das principais reclamações. Tal situação motivou alguns alunos do curso de comunicação social da UFRN a fazerem um vídeo mostrando a situação da linha.
O trabalho, que foi feito no primeiro semestre de 2011, é uma reportagem feita entrevistando motoristas que fazem a linha e usuários dos ônibus, onde eles relatam os problemas que enfrentam diariamente, além de apontarem soluções para a melhoria do Circular da UFRN. Apesar de ter sido feito há mais de um ano, alguns dos problemas apontados na produção ainda persistem e são bem atuais.
Confira abaixo a reportagem:

O vídeo foi apresentado na disciplina “Reportagem, Pesquisa e Entrevista”, do curso de Comunicação Social da UFRN (Habilitação em Radialismo), ministrada pelo professor Emanoel Barreto, tendo produção de Lívia Correia, Davi Severiano, Kyberli Goes, Lion Nathan e Caroline Bittencourt.
Vídeo: Youtube
Por Andreivny Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário