sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Marcopolo: Empresa tem carteira de pedidos fechada até o fim do ano

Fonte: Agência CMA
Matéria/Texto: Rodolfo Albiero
Foto: JC Barboza


A fabricante de carrocerias de ônibus Marcopolo já fechou sua carteira de pedidos para este ano, afirmou hoje o diretor de relações com investidores da companhia, Carlos Zignani. "Não teremos mais entregas além das já previstas para este ano e que nos asseguram atingir a meta de receita de R$ 3,8 bilhões", declarou, durante teleconferência com analistas para comentar os resultados financeiros no terceiro trimestre. O desempenho deve garantir ainda, de acordo com Zignani, que o período entre outubro e dezembro seja o melhor trimestre do ano em termos de receitas. 

O executivo explicou que o desempenho será favorecido por medidas anunciadas pelo governo federal, que estimularam a produção. Com isso, novas entregas serão programadas para o próximo ano. Zignani disse ainda que a empresa praticará férias coletivas entre 24 de dezembro a 3 de janeiro. 
"Fazia mais de dois anos que a empresa não fazia férias coletivas. Até o fim do ano, os veículos que ficaram prontos poderão ser inspecionados e encaminhados para a entrega", explicou. Atualmente, a companhia conta com R$ 148 milhões em produtos acabados em estoque, de acordo com o diretor de relações com investidores. 
O volume representa um processo de antecipação de produção, para que a companhia cumpra seu cronograma de entregas até o fim do ano, incluindo veículos escolares encomendados pelo governo e unidades destinadas ao mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário