quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Novos ônibus circularão a partir de janeiro

Será realizada no próximo dia 8 de janeiro solenidade de entrega de 30 novos ônibus adquiridos pelas empresas operadoras do sistema de transporte urbano de Natal. Até o momento, já chegaram na capital uma parte dos veículos, adquiridos pelas empresas Guanabara e Reunidas. De acordo com o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Natal (Seturn), a outra remessa de veículos para as demais operadoras já estão a caminho.

Bruno Henrique/CedidaParte da remessa de 30 novos ônibus já estão em Natal. Outra parte deverá chegar até a próxima semana.Parte da remessa de 30 novos ônibus já estão em Natal. Outra parte deverá chegar até a próxima semana.

A entrega dos veículos será realizada no Largo do Teatro Alberto Maranhão, na Ribeira, em horário ainda a ser divulgado pelo Seturn. Deverão participar do evento representantes das empresas e da Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU) e o prefeito Carlos Eduardo. Os 30 coletivos deverão iniciar suas atividades logo após a entrega, retirando de circulação outros 30 ônibus com idade mais avançada e sem a disponibilidade de elevador para pessoas com mobilidade reduzida.

A aquisição dos ônibus 0km foi a última contrapartida cumprida pelas empresas após exigência da STTU quando do último reajuste tarifário ocorrido em julho deste ano. Na ocasião, a tarifa passou de R$2,35 para atuais R$2,65, aumento de 12,7%.


Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário