quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Novos ônibus circularão a partir de janeiro

Será realizada no próximo dia 8 de janeiro solenidade de entrega de 30 novos ônibus adquiridos pelas empresas operadoras do sistema de transporte urbano de Natal. Até o momento, já chegaram na capital uma parte dos veículos, adquiridos pelas empresas Guanabara e Reunidas. De acordo com o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Natal (Seturn), a outra remessa de veículos para as demais operadoras já estão a caminho.

Bruno Henrique/CedidaParte da remessa de 30 novos ônibus já estão em Natal. Outra parte deverá chegar até a próxima semana.Parte da remessa de 30 novos ônibus já estão em Natal. Outra parte deverá chegar até a próxima semana.

A entrega dos veículos será realizada no Largo do Teatro Alberto Maranhão, na Ribeira, em horário ainda a ser divulgado pelo Seturn. Deverão participar do evento representantes das empresas e da Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU) e o prefeito Carlos Eduardo. Os 30 coletivos deverão iniciar suas atividades logo após a entrega, retirando de circulação outros 30 ônibus com idade mais avançada e sem a disponibilidade de elevador para pessoas com mobilidade reduzida.

A aquisição dos ônibus 0km foi a última contrapartida cumprida pelas empresas após exigência da STTU quando do último reajuste tarifário ocorrido em julho deste ano. Na ocasião, a tarifa passou de R$2,35 para atuais R$2,65, aumento de 12,7%.


Fonte: Tribuna do Norte

Um comentário:

  1. Isto e tudo uma verdadeira incenaçao as empresas que não estão participando do ato de entrega não vão comprar ônibus �� novos e sim colocar carros 2007/2008 vindo de ostras cidades onde os transportes coletivos cumprem regras diferente de natal onde tudo pode tudo da pra fazer so uma dica tem uma empresa que circula em natal que na qual seus donos são de recife que estão trazendo 30carros que já não podem rodar em recife para rodar aqui carros velhos sucateados e a prefeitura esta simples mente autorizando a entrada destes veículos semi velhos na Nossa cidade e temos que engolir isto e puro descaso e ai vcs vão continuar acreditando que vem ônibus novos para natal eu digo que não.

    ResponderExcluir