sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

Terminais de ônibus urbanos serão vistoriados pela SMS

Foto: Blog Euripedes Dias/Divulgação
As condições de trabalho de motoristas, cobradores e demais funcionários das empresas de transporte coletivo que atuam nos terminais de ônibus urbanos de Natal serão estudadas nos próximos meses pelo Setor de Vigilância em Saúde Ambiental e do Trabalhador (Visamt), do Departamento de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (DVS-SMS), na Capital.

O chefe do Visamt, Marcílio Xavier, explicou que o objetivo da pesquisa é traçar o perfil dos trabalhadores do sistema de transporte público municipal e que as vistorias foram definidas a partir de uma demanda apresentada pelo Setor de Vigilância Sanitária do município (Visa Natal).

“Será nosso foco de atuação durante o próximo ano, com o levantamento das condições de trabalho de motoristas, cobradores e dos funcionários que exercem suas atividades nos terminais das empresas de ônibus. E esse material deverá ser transformado em um relatório detalhado sobre o que encontrarmos nestes locais, que será encaminhado aos setores competentes, para que sejam tomadas as devidas providências”.

Marcílio afirmou também que, a série de vistorias aos terminais foi iniciada nesta semana, com a inspeção nas instalações sanitárias do terminal de ônibus do bairro das Rocas, situado na Avenida Duque de Caxias. Participaram da ação servidores da Visamt e da Visa Natal, que coletaram informações sobre a situação no local com os presentes e inspecionaram as condições sanitárias e ambientais.


Fonte: Prefeitura Municipal do Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário