domingo, 17 de janeiro de 2016

Ontem e hoje: Viação Nordeste 6040

Por David Dantas e Felipe Lima

Natal Buss não para!
Estamos iniciando a construção de uma coluna, onde traremos, mensalmente, o ontem e hoje de muitos veículos que já deixaram (e ainda deixam) suas marcas de pneus em nosso Rio Grande do Norte. Hoje, para começar essa coluna, traremos as evoluções visuais de uma das empresas mais renomadas no território Norte-riograndense: a Viação Nordeste!

O veículo apresentado nessa matéria, será o 6040. Marcopolo Paradiso GV 1150, de chassis Mercedes-Benz O-400RSD fabricado em 1999. O mesmo foi adquirido de sua concorrente, a Expresso Guanabara(CE). 

No tempo de Expresso Guanabara, o veículo tinha as mesmas características que o veículo ilustrado nessa foto. Foto/Reprodução: Ônibus Brasil ~ George André Savy
O veículo começou as atividades na Viação Nordeste na linha Fortaleza(CE) x Mossoró(RN), mas, depois de um tempo, começou a ficar mais em Natal(RN), fazendo as linhas Natal(RN) x João Pessoa(PB), Natal(RN) x Mossoró(RN) e Natal(RN) x Fortaleza(CE).

Primeira identidade visual do veículo. Foto/Reprodução: Ônibus Brasil ~ Diego Almeida Araújo
Segunda identidade visual do veículo. Foto/Reprodução: Ônibus Brasil ~Thiago Martins de Souza

Terceira identidade visual do veículo. Foto/Reprodução: Ônibus Brasil ~ Iury Mello

Aproximadamente em 2013, o Paradiso GV foi reformado, ou seja, recebeu uma nova pintura que, até então, é o padrão da empresa. Possuía o prefixo 0640, mas, ao ser repintado, teve seu prefixo alterado para 6040.

Quarta e atual identidade visual do veículo. Foto/Reprodução: Natal Buss ~ Felipe Lima
Atualmente, o veículo roda frequentemente na ligação Natal(RN) x Campina Grande(PB), mas, quando necessário, desloca-se para outras linhas.

Ilustração do 6040 nas cores atuais. Desenho/Reprodução: Natal Buss ~ Felipe Lima

Sigam-nos no Facebook e acompanhe tudo sobre o Transporte Norte-riograndense.




Nenhum comentário:

Postar um comentário