quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Via Sul inicia a renovação de sua frota


Por Felipe Lima

Conhecida em solo potiguar, a Via Sul Transportes é uma empresa bastante renomada em nosso estado, desde seu tempo de Transflor. A empresa deu início em seu processo de renovação de frota no ano de 2016, com uma encomenda que surpreendeu a todos. A surpresa se deu pelo motivo da carroceria adquirida pela empresa, o modelo Svelto, da encarroçadora gaúcha Comil Ônibus, que completou seus 30 anos semanas atrás. Com aproximadamente 75 veículos, a empresa Via Sul tem sua maior participação em linhas da Zona Sul, mas vale lembrar a linha 50, que faz o itinerário Serrambi/Santa Cantarina (Zona Norte).

A empresa adquiriu algumas unidades do modelo Comil Svelto, encarroçado no chassis Mercedes Benz OF-1721 Bluetec 5. Como sabemos o chassi da Mercedes domina a frota da empresa, sendo ela 100% Mercedes Benz, porém, a carroceria chama atenção e bastante atenção. Como citamos a empresa surpreendeu a todos nessa aquisição por causa da carroceria de seus veículos, o Comil Svelto. Até então esse é o primeiro histórico da encarroçadora gaúcha na empresa. Sim, é a primeira aquisição da empresa de marca Comil. A compra foi realizada em conjunto com a empresa Cidade do Natal, que detém uma porcentagem razoável da encarroçadora em sua frota.


Lembramos que ainda faltam algumas unidades chegarem na garagem da empresa e que ainda não se sabe em quais linhas os veículos irão operar. Os veículos contém todos os itens de acessibilidade, como elevador, espaço reservado para pessoas idosas, identificação luminosa do itinerário na cor branca, facilitando a visualização. Devemos ressaltar o ARLA 32 é um reagente que é usado juntamente com o sistema de Redução Catalítica Seletiva (SCR) para reduzir quimicamente as emissões de óxidos de nitrogênio presentes nos gases de escape dos veículos a diesel. O ARLA 32 é uma solução a 32,5% de uréia de alta pureza em água desmineralizada que é transparente, não tóxica e de manuseio seguro. Ele não é explosivo, nem inflamável nem danoso ao meio ambiente. O ARLA 32 é classificado como produto de categoria de risco mínimo no transporte de fluidos. Não é um combustível, nem um aditivo de combustível e precisa ser utilizado em um tanque específico em seu veículo diesel SCR. O abastecimento é feito de forma semelhante ao diesel. Se você derramar ARLA 32 em suas mãos, basta lavá-las com água.

Abaixo mostramos a vocês as imagens dos veículos com todos os detalhes:









O Natal Buss agradece à empresa pela confiança em nosso trabalho e temos orgulho de ter a empresa Via Sul como parceira. Obrigado!
Membros do Natal Buss: David Dantas, Felipe Lima, Karlheinz Araújo e Alex Azevedo (iniciando da esquerda para a direta)




Nenhum comentário:

Postar um comentário