quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

BA: Foto de busólogo ajuda polícia a recuperar ônibus furtado

onibus
Polícia encontrou na Bahia, ônibus furtado em Campinas/SP
A foto de autoria de um busólogo, como é chamado quem admira ônibus, ajudou a polícia a recuperar um veículo roubado e a aprender um suspeito.
O ônibus, um Marcopolo Paradiso da Geração 7, pertencente à empresa Lirabus, estava numa das garagens do grupo da companhia em Campinas, no interior de São Paulo, quando foi levado na madrugada de terça-feira,  16 de fevereiro de 2016.
Funcionários da empresa chegaram a publicar nas redes sociais comunicados sobre o furto do veículo e a companhia de ônibus registro boletim de ocorrência em Campinas.
Mas foi a foto de um busólogo que deu a pista de onde estava ônibus rodoviário que foi recuperado na cidade diz Poções na Bahia nesta quinta-feira 18 de fevereiro de 2016.
Outro admirador de ônibus, Matheus Bueno, viu imagem do veículo no site Ônibus Brasil, que reúne acervo de mais de 3 milhões de fotos de ônibus de todo o país e é alimentado diariamente pelos busólogos.
A foto foi tirada também em Poções.
Mateus, que é da região de Campinas, disse ao blog que estranhou o prefixo, que não seguia a sequencia adotada pela empresa, e a placa do veículo. Ele então comunicou funcionários da empresa que entraram contato com a polícia da Bahia.
“Eu estava olhando o site Ônibus Brasil quando apareceu a foto dele (ônibus), abri e estranhei, o prefixo 21. Estranhei também pelo fato de ele estar na Bahia, cidade de Poções. Consultei a placa, e vi que não era a daquele carro. Fiquei olhando a foto durante o dia pra ver se alguém comentava algo. Aí hoje quando postaram no Grupo Belarmino (nome do proprietário da empresa – Belarmino de Ascenção Marta) no Facebook que o carro ainda estava desaparecido que eu tive certeza que era aquele carro da foto” – relatou Mateus.
lira-2
Placas e prefixos já tinham sido alterados, o que chamou a atenção de busólogo. Na imagem de cima, veículo já com as alterações e logo abaixo com os números originais.
Placas e prefixos já tinham sido alterados, o que chamou a atenção de um busólogo. Na imagem de cima, veículo já com as alterações e logo abaixo com os números originais.
A polícia da Bahia com os dados obtidos pela foto recuperou o veículo furtado e prendeu um suspeito no momento que ele retirava os adesivos com o nome da empresa.

2 comentários:

  1. Busologia sendo útil em prol de uma empresa. Busólogo conhece o veículo pelos os detalhes. Parabéns ao Matheus por desvendar o mistério do roubo do ônibus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, ele merece mérito, isso mostra o quanto o trabalho do Busologo pode fazer a diferença.

      Excluir