domingo, 28 de fevereiro de 2016

Conhecendo a Expresso Cabral

Por Alex Azevedo


Foto/Divulgação: Nícolas Vitorino - Ônibus Brasil
Há mais de meio século promovendo a integração do Rio Grande do Norte

A Expresso Cabral iniciou suas atividades em 1957, quando seu fundador Francisco Cabral de Oliveira trocou seu caminhão por um ônibus Chevrolet, modelo 1956, e iniciou o serviço de transporte de passageiros interligando a cidade de Macau à Natal, capital do Rio Grande do Norte.

Com mais de meio século de serviços prestados ao Rio Grande do Norte, a Expresso Cabral tem contribuído para o desenvolvimento econômico da Região Salineira e Litoral Norte do RN, interligando cerca de 40 localidades no estado, gerando empregos e melhorando a qualidade de vida dos norte-riograndenses.

Expresso Cabral - Primeiro ônibus
Na década de 60 a Expresso Cabral amplia suas atividades e passa a operar nas cidades de Areia Branca, Mossoró, Assu, João Câmara, Taipu, Poço Branco, Bento Fernandes, Parazinho, Pedra Grande e São Bento do Norte.


Década de 70

A Expresso Cabral passa a operar na região central do Estado, interligando os municípios de Afonso Bezerra, Pedro Avelino, Pedra Preta e Jardim de Angicos a Natal.

Década de 80


A frota é modernizada com veículos de motorização traseira e suspensão a ar, proporcionando mais conforto, segurança e pontualidade
Década de 90
Entra em operação a mais moderna tecnologia em ônibus a serviço do turismo do Rio Grande do Norte: os ônibus executivos, equipados com ar condicionado, toilete, frigobar, vídeo e televisão.




Modernidade, tecnologia e inovação, o ônibus transporta o futuro e traz o desenvolvimento para o Estado do Rio Grande do Norte. Veículos Mercedes Benz com motorização eletrônica traseira, suspensão pneumática, equipados com ar condicionado, toalete, frigobar, televisão e DVD. Viagens tranquilas, seguras e confortáveis para os usuários, mais comodidade para os condutores dos veículos. Veículos Mercedes Benz, com motores eletrônicos, obedecendo as normas ambientais Euro 5, menos poluentes, a mais moderna tecnologia em ônibus para transporte de passageiros disponível no mercado nacional. 

Hoje a empresa conta com uma frota de 50 ônibus fazendo diversas viagens pelo RN, a Empresa é conhecida não só no RN mais como no Brasil pela sua fidelidade com seus usuários que são transportados diariamente pelo interior do RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário