quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Linha 10/29 passa a atender a Avenida Cidade Praia

Desde a última segunda-feira (15), a linha 10/29 (Nova Natal/Nova Descoberta, via Campus) está atendendo a Av. Cidade Praia. É o que informa a Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU). Apesar de passar a atender a Av. Cidade Praia, a linha 10/29 não deixará de atender a Av. da Chegança. Parte da frota atenderá a Av. Cidade Praia e outra parte a Av. da Chegança. 

A linha 10/29 – via Av. Cidade Praia tem o seguinte itinerário no sentido bairro/Zona Sul: segue normalmente até a Av. dos Caboclinhos, Rua da Lapinha, Rua dos Coroas, Rua da Araruna, Av. Cidade Praia de onde segue para a Rua Serra Negra e o itinerário normal. Já no sentido Zona Sul/bairro, a linha segue da Rua Serra Negra para a Av. Cidade Praia, acessando a Rua Los Angeles, Rua Centenário da Abolição, Rua da Araruna, Rua dos Coroas, Rua da Lapinha, Av. dos Caboclinhos de onde segue normalmente para o terminal.

A modificação no itinerário desta linha era uma das contrapartidas exigidas pela prefeitura para o reajuste da tarifa do transporte público. Os usuários podem ter mais informações pelo Alô STTU, no 156, ou pelo Twitter oficial, o @156Natal.

DEMAIS CONTRAPARTIDAS

Para dar o reajuste de 9,14% – de R$ 2,65 para R$ 2,90 –, a STTU exigiu como contrapartidas a substituição de 70 ônibus antigos por novos, reforma de 56 abrigos especiais, implantação de wi-fi nas estações de transferência e em 5% dos ônibus, a disponibilização de aplicativo gratuito para informar a previsão de horário do ônibus, a volta dos micro-ônibus das linhas 54 (Rocas/Ponta Negra, via Alecrim) e 56 (Rocas/Ponta Negra, pela Via Costeira) para a Vila de Ponta Negra e a modificação do itinerário da linha 84 (Soledade II/Petrópolis, via Ponte Newton Navarro) para atender os conjuntos Pajuçara I e II.





Nenhum comentário:

Postar um comentário