terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Mondego no mercado externo, CAIO lança novo modelo no Brasil como a quarta versão do Millennium‏



Lançado ano passado com o nome de Mondego para o mercado externo, o novo modelo para chassi traseiro da CAIO já está disponível para o mercado interno. Aqui, o veículo será a quarta versão do Millennium.

O novo veículo vem para ser uma opção mais em conta para encarroçamento em chassis de motor central e traseiro. Se Marcopolo e Neobus lançaram versões de chassi traseiro para seus modelos clássicos, a CAIO manteve o Millennium como modelo para esse tipo de chassi, mantendo o Apache Vip exclusivamente para chassis de motor dianteiro.

Como era de se esperar, a primeira cliente a adquirir o novo Millennium é paulistana. A Viação Campo Belo - que é do Grupo Ruas, que controla a encarroçadora - já possui unidades prontas para operação na área 7 da capital paulista. Os veículos são encarroçados no chassi B290RLE da Volvo, de piso baixo.

A CAIO visa com o lançamento oferecer novas opções para seus clientes, com um modelo que facilita a redução de custos, uma vez que pode usar as mesmas peças do Apache Vip. A CAIO com o lançamento ainda visa a licitação em curso para o sistema de transporte da cidade de São Paulo, maior vitrine da encarroçadora há décadas, onde a presença da CAIO é tradicional.


A CAIO nasceu na capital paulista há 70 anos e é controlada pelo Grupo Ruas, que adquiriu a encarroçadora, praticamente falida, no final dos anos 1990, justamente para não perder uma de suas principais fornecedoras de carrocerias. Hoje, a CAIO é a maior fabricante de ônibus urbanos do país, também se destacando no mercado externo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário