domingo, 7 de fevereiro de 2016

Você lembra? Linha 03

Por David Dantas e Felipe Lima
Para continuar dando foco ao transporte e à sua história, o Natal Buss traz hoje um pouco sobre uma das linhas conhecidas pela população natalense, mas que, em 2012, deixava de circular em nossa cidade. A linha 03 é nosso tema de hoje.

A linha era operada pela empresa Viação Riograndense que, desde 1951, transporta pessoas em nosso estado. O itinerário da 03 era definido com as ligações Nova Natal - Campus e Nova Natal - Mirassol. As linhas 28 e 45 também eram operadas por ela.


Sendo uma das mais requisitadas pelos estudantes do Campus Universitário da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, UFRN, a ausência da 03 causou um desfalque no trâmite dos mesmos. 



A Viação sempre teve dificuldades para atender aos moradores do conjunto Nova Natal, mas sempre tentava deixar sua frota da melhor forma para transportar os passageiros que por ela passavam. Mas a falência se fez inevitável. As dívidas que a acompanhavam se sobressaíram, o que causou o fim de suas operações no transporte urbano coletivo.


Em 26 de janeiro de 2013, as empresas Reunidas Transportes Urbanos e Trasportes Guanabara, sob ordem do SETURN, deram um apoio à população dependente da linha, que foi a junção de duas linhas 10 e 29, criando, assim, a 10/29.

Abaixo buscamos umas fotos dos veículos que já foram registrados operando na linha 03, em algumas imagens vocês poderão visualizar a situação viária das ruas do bairro de Nova Natal.





















2 comentários:

  1. vale ressaltar que nessas fotos com as ruas cheia lamas, não são do conjunto nova natal, e sim do loteamento boa esperança na qual ela (riograndense) mudou-se para lar abrindo uma garagem e levando seu terminal para lar, deixando o terminal de nova natal só para 10, e 64, o conjunto nova natal e totalmente calçado e seu anel viario e totalmente asfaltado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabemos que a foto é no Nordelândia.. Porem a empresa teve seu terminal mudado devido brigas entre empresas.. No Nova Natal temos ruas ainda no calçamento aonde o ônibus trafega, hoje só a linha 64

      Excluir