sábado, 21 de maio de 2016

Liberação dos binários da Mor Gouveia e Jerônimo Câmara será segunda às 16h


Na próxima segunda-feira (23), às 16h, a Prefeitura do Natal, por intermédio da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semov), promove a liberação dos binários das avenidas Capitão Mor Gouveia e Jerônimo Câmara, na zona Oeste. 

Na oportunidade, o prefeito Carlos Eduardo, o titular da Secretaria de Obras, Tomaz Neto, secretários, vereadores e moradores farão uma caminhada em trechos da Av. Mor Gouveia.

De acordo com Tomaz Neto, a caminhada partirá da rua Hidrógrafo Vital de Oliveira (nas proximidades da Rodoviária de Natal) e seguirá até o cruzamento da Mor Gouveia com a Av. Jaguarari. “Será uma visita do prefeito, dos secretários e de toda a população ao projeto que redefinirá o fluxo de veículos naquela área. Faremos um percurso de quase 2 km”, explicou o secretário de Obras.

Com a mudança (já posta em prática na segunda-feira), o trânsito na avenida Mor Gouveia passa a ser mão única a partir da avenida Adolfo Gordo (no sentido zona Oeste - zona Sul). Já a avenida Jerônimo Câmara será toda em mão única (sentido zona Sul - zona Oeste).

"Essa obra é uma parceria entre o Governo Federal e a Prefeitura do Natal e que, infelizmente, sofreu atrasos no seu cronograma. Mas agora, entregaremos os binários completamente prontos, com novas calçadas, canteiros reformados, nova iluminação, nova sinalização para o transporte público, entre outros serviços. O orçamento total é de R$ 119 milhões de reais”, finalizou o secretário de Obras.

STTU

A Secretária da STTU, Elequicina Maria dos Santos explica que anteriormente “as duas vias paralelas tinham o mesmo sentido de fluxo para o destino. Agora com a implantação dos binários nós vamos otimizar o escoamento dos veículos na região, oferecendo mais possibilidades de destinos com fluxos diferentes. Isso é um ganho real na qualidade da fluidez da mobilidade na região”. 

Ainda de acordo com a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana será realizada uma ampla campanha com educadores de trânsito e agentes de mobilidade urbana para informar aos usuários sobre as mudanças nas duas vias.

Outro detalhe é que com a intervenção, as linhas de ônibus que trafegam na Mor Gouveia no sentido Rodoviária, passarão a operar pela Jerônimo Câmara e de lá retornarão aos seus respetivos itinerários a partir da Avenida dos Caicós. Os detalhes sobre as linhas de ônibus seguem em anexo e serão disponibilizados informativos aos usuários dentro dos ônibus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário