quarta-feira, 15 de junho de 2016

Expresso Cabral: 59 Anos de História

Expresso Cabral completa 59 anos 



No ultimo dia 01 de Junho, a Expresso Cabral completou 58 anos de existência. Fundada no ano de 1957 pelo empresário Francisco Cabral de Oliveira, ela vem se destacando por ser uma das principais empresas de transporte de passageiros do Rio Grande do Norte.
Atualmente a Expresso Cabral opera na Região Salineira e Litoral Norte do Estado, com destaque a cidade de Macau-RN, onde lá teve o início de sua história.
A Expresso Cabral atende cidades como Touros, João Câmara, Taipu, Mossoró, Macau e outras.

Linha do Tempo


Década de 50




Década de 60

A Expresso Cabral amplia suas atividades e passa a operar nas cidades de Areia Branca, Mossoró, Assu, João Câmara, Taipu, Poço Branco, Bento Fernandes, Parazinho, Pedra Grande e São Bento do Norte.






Década de 70



A Expresso Cabral passa a operar na região central do Estado, interligando os municípios de Afonso Bezerra , Pedro Avelino, Pedra Preta e Jardim de Angicos a Natal.
 


1976 - A Expresso Cabral é certificada pela Embratur como transportadora turística.



1978 - Entram em operação linhas de grande apelo turístico no litoral Norte do RN, interligando a capital às praias de Caraúbas, Maracajaú, Pititinga, Zumbi, Rio do Fogo, Touros e São Miguel do Gostoso.





Década de 80


A frota é modernizada com veículos de motorização traseira e suspensão a ar, proporcionando mais conforto, segurança e pontualidade nas viagens.
 


1986 - A Expresso Cabral incorpora as atividades da empresa João Nunes da Silva e passa a operar o transporte urbano de Macau, com a linha Macau/Barreiras/Diogo Lopes.


Década de 90,


Entra em operação a mais moderna tecnologia em ônibus a serviço do turismo do Rio Grande do Norte: os ônibus executivos, equipados com ar condicionado, toilete, frigobar, video e televisão.
 



1995 - A Expresso Cabral lança a promoção de compra antecipada de passagens, oferecendo descontos e prazos aos clientes, inovando nessa área e conquistando a fidelidade aos seus serviços.





Década de 2000
 
2001 - Modernidade, tecnologia e inovação, o ônibus transporta o futuro e traz o desenvolvimento para o Estado do Rio Grande do Norte.



2004 - Veículos Mercedes Benz com motorização eletrônica traseira, suspensão pneumática, equipados com ar condicionado, toalete, frigobar, televisão e dvd. Viagens tranqüilas, seguras e confortáveis para os usuários, mais comodidade para os condutores dos veículos. 



2007 - 50 anos de estrada
 
Ao longo desses anos, a Expresso Cabral têm interligado os municípios do RN, promovendo a integração econômica e social, gerando empregos e melhorando a qualidade de vida dos norteriograndenses.


2008 - Renovação da frota

Veículos Mercedes Benz, com motores eletrônicos, obedecendo as normas ambientais EURO3, menos poluentes, a mais moderna tecnologia em ônibus para transporte de passageiros disponível no mercado nacional. 




2011 - Renovação da frota
 
Veículos Mercedes Benz, com motores eletrônicos, obedecendo as normas ambientais , menos poluentes, a mais moderna tecnologia em ônibus para transporte de passageiros disponível no mercado nacional. 


2012 a 2014 - Renovação da frota
 
A Linha Marcopolo G7 com Motores Mercedes Benz EURO 5 veio com um requinte a mais, os motores mais silenciosos produzindo menor ruido transformando cada viagem mais prazerosa . 









Parabenizamos a empresa por mais essa marca histórica , que essa marca seja repetitiva varias e varias vezes.

O Natal Buss é parceria da Expresso Cabral e desejamos sucesso a essa grande empresa que mais cresce no RN.


Fotos: Alex Azevedo, Marcio Bruxel e Acervo Expresso Cabral Texto: Emanuel Barbosa e Expresso Cabral

Nenhum comentário:

Postar um comentário