sábado, 25 de junho de 2016

‘Passe Livre’ passará a atender 10 mil estudantes de Natal

FONTE: NOVO JORNAL

Por Redação



Boa notícia para os estudantes da rede pública municipal de ensino. A Câmara de Natal aprovou por unanimidade, nesta quinta-feira (23), uma emenda encartada pela vereadora Amanda Gurgel (PSTU) à Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO que aumenta de 2 para 10 mil o número de alunos inseridos no Programa de Transporte Escolar, o Passe Livre.
Integrante da Comissão de Educação, Cultura e Desporto, a vereadora Amanda Gurgel disse que o Passe Livre é uma conquista dos estudantes. “Tem sido uma luta garantir recursos para que os alunos recebam o benefício. Ainda bem que a Prefeitura agiu com razoabilidade e aceitou a nossa proposta, que se tornou consensual”, destacou a parlamentar.
Já o vereador Sandro Pimentel (Psol) inseriu na redação final da LDO um texto que prioriza a contratação e pagamento de músicos e artistas da terra para eventos realizados com apoio da administração municipal. “Valorizar a cultura local também significa investir para que os talentos possam aparecer. Quanto mais políticas de incentivo à Cultura fizermos, teremos mais exemplos de sucesso como a banda Plutão Já Foi Planeta e o grupo teatral Carmim”.
Por sua vez, a vereadora Júlia Arruda (PDT) acrescentou matérias que garantem aporte financeiro para incrementar o turismo e desenvolver políticas públicas para as mulheres. “São áreas que precisam ser estimuladas pelo Poder Público. A atividade turística representa uma das bases da nossa economia e a rede de proteção à mulher tem que ser ampliada”, defendeu a pedetista.
Das 138 emendas parlamentares propostas à LDO, 72 já foram apreciadas. Dessas, 67 foram aprovadas e 5 prejudicadas. O presidente da Casa, vereador Franklin Capistrano (PSB), fez um balanço do segundo dia de debates. “Começamos a discussão pelas emendas consensuais para depois passarmos a apreciação das que não alcançaram consenso. A votação ocorre em um ritmo satisfatório, portanto, avalio de forma positiva o desempenho do plenário”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário