quinta-feira, 9 de junho de 2016

STTU nega aumento das passagens



A Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU) nega qualquer possibilidade de aumento de passagem neste momento.
A pasta declarou por meio de nota da assessoria de imprensa que sequer analisa qualquer reajuste. “A STTU informa que não está analisando aumento na tarifa de ônibus. Qualquer aumento está descartado neste momento”, alega o documento.
A possibilidade foi levantada após as negociações que puseram fim a greve de motoristas e cobradores. Um acordo entre trabalhadores e empresários estabeleceu um reajuste de 10% nos salários. Também ficou acordado o aumento 14% no vale alimentação para quem recebe abaixo de um salário de cobrador e 10% para quem recebe acima disso.
A proposta inicial do sindicato era um reajuste de 9,28%. Este valor seria dividido em duas vezes, sendo 4,79% reajustados de em maio e os outros 4,49% em novembro.
Ao longo do processo de negociação o Seturn (Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros do Município de Natal) declarou que o preço atual da passagem não cobriria os reajustes. Alegando crise financeira nacional e desequilíbrio econômico, o sindicato solicitou um aumento no valor da tarifa de R$2,90 para R$ 3,40. Este seria o segundo aumento de tarifa do ano.

FONTE: Novo JORNAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário