sexta-feira, 15 de julho de 2016

Mais gente prefere viajar de ônibus, aponta Ministério do Turismo

O número de pessoas que preferem viajar de ônibus nos próximos seis meses é o maior dos últimos cinco anos, revela o levantamento Sondagem do Consumidor — Intenção de Viagem, do Ministério do Turismo.

Ao todo, foram dois mil turistas entrevistados em sete capitais — Salvador, Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Brasília e Recife. A opção pelo ônibus representa 17,2%. Em maio de 2015, esse percentual era de 10,9%. O avião segue liderando a preferência, com 55,6%.

Apesar desse cenário, a demanda pelo transporte aéreo doméstico é menor em relação ao ano passado. A queda foi de 12,2% em abril, dado mais recente da Abear — Associação Brasileira de Empresas Aéreas. É o pior resultado desde fevereiro de 2013.

No entanto, a intenção dos brasileiros de conhecer destinos nacionais alcançou o maior índice nos últimos cinco anos, chegando a 79,7%.

Segundo o Ministério do Turismo, a valorização do dólar em relação ao real e eventos como os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, realizados no Rio de Janeiro, contribuem para o panorama verificado pela pesquisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário