sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Em Natal, trecho da BR-101 é interditada para construção de túnel

O trânsito da BR-101, entre Natal e Parnamirim, sofrerá alterações a partir deste sábado (17). De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), as pistas principais da rodovia federal serão interditadas para obras de mobilidade no trecho próximo a passarela e ao túnel de Neópolis. As interdições no trecho vão continuar por 120 dias.

De acordo com o Dnit, a interdição é necessária para a construção de um túnel no local. A obra é a primeira de uma série de seis túneis que serão construídos na rodovia entre as duas cidades.

O projeto prevê ainda cinco passarelas, drenagem, pavimentação e remanejamento de paradas de ônibus. Segundo Walter Fernandes, superintendente do Dnit, o remanejamento das paradas começou a ser feito nesta quarta (15).

As vias serão fechadas sempre de segunda a sexta-feira por 24 horas, e aos sábados até às 15h. Segundo informações do órgão, os desvios preliminares estão elaborados, mas dependem ainda de algumas intervenções que serão realizadas pela prefeitura do Natal.

Com a interdição, os motoristas estão sendo orientados a transitar pelas marginais da BR ou pegar vias alternativas como o prolongamento da Avenida Prudente de Morais.

G1/RN – http://g1.globo.com/rn/rio-grande-do-norte/noticia/2016/09/em-natal-dnit-interdita-trecho-da-br-101-para-construcao-de-tunel.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário