quarta-feira, 16 de novembro de 2016

É Natal, Mas problemas são antigos , quando o assunto é carro estacionado em Lugar de parada de ônibus

Por Tayrone - Natal Buss

MAIS UM ANO CHEGANDO AO FIM E COM ELE, OS VELHOS PROBLEMAS QUE SE REPETEM TODOS OS ANOS DIFICULTANDO A VIDA DE TODOS OS MOTORISTAS DAQUI DE NATAL.

TODOS OS ANOS A PREFEITURA DO NATAL INVESTE NA FAMOSA “ÁRVORE DE NATAL” TRAZENDO BENEFÍCIOS PRINCIPALMENTE COM O TURISMO, PORÉM O LUGAR PASSA LONGE DE SER “SÓ BENEFÍCIOS”.

dd

TODOS OS ANOS A ÁRVORE DE NATAL, COM SUAS PROGRAMAÇÕES, FAZ COM QUE OS MOTORISTAS DE CARROS PARTICULARES ESTACIONEM SEUS CARROS NA MARGINAL, ATÉ MESMO EM PARADAS DE ÔNIBUS, ATRAPALHANDO O TRÂNSITO LOCA, COMO TAMBÉM OS TRANSPORTES PÚBLICOS, POIS OS MESMOS AO ESTACIONAR OS SEUS CARROS EM PARADAS DE ÔNIBUS, OS MOTORISTAS SÃO OBRIGADOS A PARAR EM FILA DUPLA, FAZENDO COM QUE TRAVE TOTALMENTE O TRÂNSITO, POIS ALI SOMENTE SÃO DUAS FAIXAS.

wp-1478390002551.jpeg

CONVERSANDO COM UM MOTORISTA NA NOITE DE ONTEM, 15 DE NOVEMBRO, ELE ME INFORMOU QUE OS PROBLEMAS NÃO SÃO SOMENTE ESSE, COMO TAMBÉM MUITOS MOTORISTAS “MAL-EDUCADOS” PARAM EM FAIXA DUPLA, ESTACIONAM ATÉ NA SAÍDA DO CAMPUS UNIVERSITÁRIO, AONDE ALI TEM UM REGULADOR DE TRÂNSITO E FICA EM APENAS 1 FAIXA, E OS ÔNIBUS SÃO OBRIGADOS A PASSAR PELA FAIXA PROIBIDA DE PASSAGEM.

NA NOITE DE ONTEM ESTIVE NA ÁRVORE E PUDE NOTAR QUE EXISTEM FISCAIS DA STTU ALI NO LOCAL, MAS OS MESMOS APENAS FAZEM ABRIR CAMINHO PARA O “TRENZINHO DA ALEGRIA” PASSAR, NÃO AUXILIANDO NO TRÂNSITO NEM OBSERVANDO A QUESTÃO DOS ESTACIONAMENTOS IRREGULARES.

O ARTIGO 181 DO CÓDIGO DE TRÂNSITO BRASILEIRO NO SEU PARÁGRAFO XIII FALA O SEGUINTE:

XIII - ONDE HOUVER SINALIZAÇÃO HORIZONTAL DELIMITADORA DE PONTO DE EMBARQUE OU DESEMBARQUE DE PASSAGEIROS DE TRANSPORTE COLETIVO OU, NA INEXISTÊNCIA DESTA SINALIZAÇÃO, NO INTERVALO COMPREENDIDO ENTRE DEZ METROS ANTES E DEPOIS DO MARCO DO PONTO:

INFRAÇÃO - MÉDIA;

PENALIDADE - MULTA;

MEDIDA ADMINISTRATIVA - REMOÇÃO DO VEÍCULO.

ALÉM DO SEU PARÁGRAFO X E XII:

X - IMPEDINDO A MOVIMENTAÇÃO DE OUTRO VEÍCULO:

INFRAÇÃO - MÉDIA;

PENALIDADE - MULTA;

MEDIDA ADMINISTRATIVA - REMOÇÃO DO VEÍCULO;

 

XII - NA ÁREA DE CRUZAMENTO DE VIAS, PREJUDICANDO A CIRCULAÇÃO DE VEÍCULOS E PEDESTRES:

INFRAÇÃO - GRAVE;

PENALIDADE - MULTA;

MEDIDA ADMINISTRATIVA - REMOÇÃO DO VEÍCULO.

 

FALTA AOS CONDUTORES INADIPLENTES NATALENSES, SENSIBILIDADE PARA PODER AUXILIAR NA MOBILIDADE URBANA, NÃO ESTACIONANDO EM LUGARES QUE ATRAPALHEM O TRÂNSITO NEM PRÓXIMO ÀS PARADAS DE ÔNIBUS, POIS ALÉM DE AJUDAR NA MOBILIDADE, PREVINE MULTAS E ATÉ MESMO A REMOÇÃO DO VEÍCULO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário