quinta-feira, 3 de novembro de 2016

PB: Nova empresa de transporte coletivo passa a operar em Patos

Fonte: Patos Online/ÔnibusParaibanos
Fotos: Assessoria
Vídeo: TV Correio


ad0a225734f385c93018e1506d922452

O prefeito em exercício de Patos Lenildo Morais realizou na manhã desta terça-feira, dia 01, a implantação simbólica do serviço de transporte coletivo que passará a operar na cidade de Patos nos próximos quinze dias.

Na ocasião da solenidade foram apresentados cinco ônibus e um micro-ônibus, que farão o transporte dos passageiros distribuídos em quatro linhas, que ligarão vários bairros da cidade, tendo o terminal de integração como local de apoio e de transferência entre essas linhas.

6d5c93e05cab3cd233ed262a6ddd2823

Cerca de 130 pontos já foram previamente definidos pela STTRANS, para servir de paradas para os coletivos, que também contam com rampa de acessibilidade para pessoas com necessidades especiais e sistema de ar condicionado.

O prefeito Lenildo Morais disse que trata-se de uma reivindicação antiga da população, que agora está sendo possível ser atendida. Ele ressaltou que o valor da passagem já foi definido em R$ 2,70.

“Patos ganha um serviço de qualidade e que será oferecido por uma empresa de renome, sendo esta devidamente licitada para oferecer o serviço”, destacou Lenildo.

Aureo Braz, presidente da Transbraz, empresa prestadora do serviço, informou que após a sinalização das vias e a estruturação do terminal de integração, o serviço será iniciado. Ele também ressaltou que a bilhetagem eletrônica é uma ferramenta de grande importância para os usuários, sobretudo as pessoas idosas e estudantes.



Já o superintendente da STTRANS, Jamerson Silva, revelou que vai se reunir na próxima sexta-feira, dia 04, com representantes dos taxistas da cidade de Patos, com vistas a resolver a questão dos Táxi Lotação, que atualmente circulam sem qualquer licença oficial.

A reunião buscará soluções para regularizar esse tipo de serviço e também para não interferir nas linhas que passarão a ser ocupadas com o transporte coletivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário