sexta-feira, 11 de novembro de 2016

PEC complicam vida de passageiros de ônibus em diversas cidades

Movimentos são organizados por centrais sindicais e não têm nada a ver com transportes

ADAMO BAZANI

Passageiros de ônibus de diversas cidades do país enfrentam problemas na manhã desta sexta-feira, 11 de novembro de 2016, por causa de manifestações realizadas por centrais sindicais contra a PEC 55 (Senado)/241 (Câmara) – Proposta de Emenda Constitucional que pretende limitar os gastos do Governo Federal.

Em Guarulhos, na Grande São Paulo, todos os ônibus municipais e metropolitanos estão parados e só devem começar a voltar depois das 7h , mas isso ainda não ocorreu. São quase 700 veículos impedidos de prestar serviços.

Na Grande Florianópolis, os motoristas de ônibus cruzaram os braços. São cerca de 600 veículos ainda nas garagens.

No Grande Recife, pelo menos até às 8h os passageiros não vão poder contar com transporte coletivo por causa também da postura dos sindicalistas.

Na região de Sorocaba, interior de São Paulo, também há problemas para o cidadão se deslocar devido a manifestações contra a PEC, que agora é analisada pelo Senado.

Em Salvador também há problemas em relação aos transportes por causa  das manifestações. Os ônibus não saíram das garagens nos horários habituais.

Em Natal-RN varias BR foram interditadas e garagem foram proibidas de tirar seus veiculos das garagens

[caption id="attachment_849" align="aligncenter" width="300"]fadafe3c-d697-4568-b231-96fb444a0b0a Rotatória da BR101 Norte que da acesso a Extremoz-RN (Entre divisas de Municípios)[/caption]

No Distrito Federal também não houve serviços de ônibus na manhã desta sexta-feira.

Outras cidades também aderiram a esse movimento.

Em Porto Alegre, houve confronto entre sindicalistas e a Brigada Militar. Os manifestantes tentaram à força impedir a saída dos ônibus das garagens, mas a polícia agiu rápido. Na garagem da Carris foio preciso usar balas de borracha e bombas de efeito moral para garantir a circulação dos coletivos

INTERDIÇÕES

blo-anch
Anchieta bloqueada na manhã desta sexta-feira- Foto/Leitor- Fábio Leite
Além dos problemas pela paralisação dos serviços de transportes públicos, os deslocamentos estão sendo dificultados pelos manifestantes que também realizaram bloqueios em vias importantes da capital paulista,  como avenida João Dias, e da região do ABC, rodovia Anchieta. Há bloqueios também em cidades do interior de São Paulo.

A Rodovia Presidente Dutra também foi bloqueada, na região de Guarulhos.

Por causa desses bloqueios, os transportes coletivos também são prejudicados na região do ABC Paulista, em especial os ônibus que circulam pela Anchieta, como da Viação Riacho Grande e Viação Imigrantes. Os atrasos foram de mais de uma hora

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Fonte: Diario do Transporte
Com alterações do protesto no RN feitas pelo Natal Buss

Nenhum comentário:

Postar um comentário