sexta-feira, 20 de outubro de 2017

SETURN homenageia motorista amigo do idoso

Aproveitando esse mês de outubro em que se comemora o Dia Internacional da Pessoa Idosa, o SETURN, abre espaço, em seus canais de comunicação (redes sociais e site), para divulgar gestos e atitudes dos motoristas ou cobradores em favor da pessoa idosa que sirvam de inspiração e motivação para outras pessoas. 



Sabemos o quanto essa faixa etária necessita de um cuidado especial, por apresentar suas limitações físicas, até mesmo em ações antes tão simples como ir e vir. Pensando nisso, a OAB-RN em parceria com as empresas de ônibus de Natal, iniciou neste ano, cursos para capacitar e reciclar esses profissionais, que lidam constantemente com esse público. 

Um relato que recebemos há alguns meses de uma usuária do transporte público de Natal, muito nos alegrou, sobre a atitude nobre e gentil do motorista de ônibus Luciano Meireles da Empresa Oceano. O fato aconteceu, porque infelizmente nem todas as pessoas, hoje em dia, são conscientes e respeitam as leis, sobretudo, dentro do transporte público. Na linha 132 da mesma empresa, o motorista Luciano presenciou a ocupação dos assentos preferenciais por dois jovens, enquanto um idoso aguardava em pé, uma cadeira ser disponibilizada. 

Observando tamanha falta de respeito com a pessoa idosa, o motorista rapidamente se posicionou e disse aos passageiros que só continuaria a viagem, quando o assento preferencial fosse liberado e o idoso ocupasse o lugar de seu direito. Todos os usuários que estavam no momento aplaudiram a atitude e o gesto humanitário daquele motorista, que com muita responsabilidade, conseguiu seguir seu destino de forma tranquila e segura. “Essa minha atitude já faz parte do meu dia a dia, seja com idoso, gestante ou criança de colo, e isso tudo eu costumo passar sempre para os meus colegas de trabalho. Não tenha dúvidas de que continuarei agindo assim ”, conta Luciano Meireles. 


Ao Sr. Luciano nossos parabéns e agradecimentos, pelo respeito à Pessoa Idosa. São atitudes assim que nos fazem acreditar no melhor dos profissionais. 

SETURN

0 comentários:

Postar um comentário