sábado, 11 de novembro de 2017

TRECHO DA BR-101 SERÁ INTERDITADO

O DEPARTAMENTO NACIONAL DE INFRAESTRUTURA DE TRANSPORTES (DNIT), NO RIO GRANDE DO NORTE, ANALISA A INTERDIÇÃO, POR CINCO MESES, A PARTIR DE 18 DE NOVEMBRO, DE DUAS FAIXAS DA BR-101, NO TRECHO QUE VAI DO PÓRTICO DE NATAL ATÉ O SEMÁFORO PRÓXIMO À LOJA LEROY MERLIN. A INFORMAÇÃO FOI REPASSADA A REPRESENTANTES DA SECRETARIA MUNICIPAL DE MOBILIDADE URBANA (STTU), DIRIGENTES DO SINDICATO DAS EMPRESAS DE TRANSPORTES URBANOS DE PASSAGEIROS  DO MUNICÍPIO DO NATAL (SETURN) E EMPRESÁRIOS. POR MEIO DA ASSESSORIA DE IMPRENSA, O DNIT CONFIRMOU A INTERDIÇÃO, MAS DISSE QUE A DATA ESTAVA SENDO DISCUTIDA POR TÉCNICOS DO ÓRGÃO.
DE ACORDO COM O DNIT, SEGUNDO INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA DE IMPRENSA, UM INFORME SOBRE A INTERDIÇÃO VAI SER DIVULGADO NOS PRÓXIMOS DIAS PARA A POPULAÇÃO. FICOU AGENDADA UMA NOVA REUNIÃO PARA A PRÓXIMA TERÇA-FEIRA (14), ÀS 14H, COM OS REPRESENTANTES DE ÓRGÃOS DE TRÂNSITO E EMPRESÁRIOS DA CONSTRUTORA QUE EXECUTA OS SERVIÇOS.



A INTERDIÇÃO É NECESSÁRIA, DE ACORDO COM O DNIT, PARA CUMPRIR O CALENDÁRIO DE OBRAS DE MELHORIAS QUE ESTÃO SENDO REALIZADAS NA BR-101 DE NATAL. ESTA NOVA ETAPA COMPREENDE A CONSTRUÇÃO DO VIADUTO QUE VAI INTERLIGAR AS AVENIDAS ABEL CABRAL E MARIA LACERDA MONTENEGRO À RODOVIA FEDERAL, ALÉM DA CONSTRUÇÃO DE UMA PASSAGEM INFERIOR. MOTORISTAS DE CARROS, ÔNIBUS, MOTOS, E BICICLETAS TERÃO QUE DISPUTAR, DURANTE O TEMPO DE INTERDIÇÃO, AS CURTAS FAIXAS LOCALIZADAS NAS MARGINAIS DA BR-101. A REUNIÃO PARA DEBATER O ASSUNTO OCORREU NESTA QUINTA-FEIRA (09), ÀS 10H, NA SEDE DA SUPERINTENDÊNCIA DO DNIT EM NATAL.

APESAR DAS MELHORIAS A LONGO PRAZO QUE AS OBRAS PODEM PROPORCIONAR, OS PROBLEMAS PONTUAIS INCOMODAM O SETOR EMPRESARIAL, MOTORISTAS E PEDESTRES, QUE RECLAMAM DO CENÁRIO "CAÓTICO" GERADO PELAS OBRAS. O PRESIDENTE DO SETURN, NILSON QUEIROGA, ALEGA QUE O CENÁRIO VAI SE TORNAR CAÓTICO, POR CAUSA DO INTENSO FLUXO DE VEÍCULOS QUE PASSAM DIARIAMENTE PELO LOCAL. ATUALMENTE, QUATRO LINHAS URBANAS DE ÔNIBUS LEVAM E TRAZEM TODOS OS DIAS PASSAGEIROS NESSE TRECHO. SÃO A 33, 37, 44 E 83, ALÉM DAS LINHAS SEMI URBANAS, QUE SÃO AS LINHAS VIA "ABEL CABRAL" E "MARIA LACERDA", ALÉM DAS LINHAS INTERMUNICIPAIS QUE PASSAM POR LÁ.

FONTE: TRIBUNA DO NORTE

0 comentários:

Postar um comentário