quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Seminário Nacional da NTU traz novidades em carrocerias e chassis

Destaques são para Volksbus com dois eixos na frente e Torino de três eixos

Tecnologia e inovação são os principais temas do Seminário Nacional da NTU- Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos, que ocorre entre esta terça e quarta-feira em Brasília e que tem cobertura do Diário do Transporte no local.

O evento conta com a exposição de lançamentos e produtos já no mercado que trazem diferenciais em relação a conforto, emissões de poluentes e capacidade de transportes.

Um dos destaques é o ônibus urbano de 15 metros da Volkswagen com três eixos, sendo dois na parte dianteira. O veículo tem motor dianteiro MAN DO836, PBT Homologado de 22 toneladas, transmissão ZF manual 6S 1010BO e tanque de combustível de 275 litros.


A versão apresentada no evento tem carroceria Caio Apache Vip IV e é configurado para 42 passageiros sentados e 64 em pé.

Outro modelo que chama a atenção pelo porte e novidade é o Marcopolo Torino de três eixos com chassi Volvo B270F. Sendo o primeiro nessa configuração. 


“A capacidade de transportes acaba semelhante a de um articulado com menos custos. São 112 passageiros, sendo 77 em pé, 35 sentados, além de espaço para duas cadeiras de rodas. A grande vantagem que o custo é menor. Ele não substitui o articulado, mas é uma opção para transporte de maior demanda“, disse ao Diário do Transporte o gerente de relacionamento da Marcopolo, André Luiz Oliveira.

Também está sendo exposto o Marcopolo Torino Low Entry Elétrico com chassi e motores BYD. O veículo tem 12,930 mm de comprimento e capacidade para 71 lugares, sendo 31 sentados e 40 em pé.

Ainda marcam o evento o Caio Millennium BRT Mercedes Benz O 500 UDA de 23 metros com padrão SPTrans, da capital paulista; Caio Apache Vip IV Volvo B 270 F de 15 metros com dois eixos na parte traseira; Caio Apache Vip IV Volkswagen 17.230 OD; Marcopolo Viale BRS Volkswagen 18.280 OTS Low Entry; Mascarello Gran Via Volkswagen de 14 metros com três eixos, sendo dois traseiros; Neobus New Mega Mercedes-Benz OF 1724L e Volare Fly 10.


Mascarello Gran Via Volkswagen Foto: Adamo Bazani (Clique para ampliar)

Volare Fly 10 Foto: Adamo Bazani (Clique para ampliar)


Neobus New Mega Mercedes-Benz Foto: Adamo Bazani (Clique para ampliar)


Marcopolo Viale BRS Volkswagen Foto: Adamo Bazani (Clique para ampliar)


Marcopolo Low Entry BYD Foto: Adamo Bazani (Clique para ampliar)


Marcopolo Torino 15 metros Foto: Adamo Bazani (Clique para ampliar)


Volkswagen com dois eixos na frente Foto: Adamo Bazani (Clique para ampliar)


Volkswagen com dois eixos na frente Foto: Adamo Bazani (Clique para ampliar)


Volkswagen com dois eixos na frente Foto: Adamo Bazani (Clique para ampliar) 

Fonte: Diário do Transporte

0 comentários:

Postar um comentário