sexta-feira, 11 de outubro de 2019

SEST SENAT inaugura nova unidade em João Câmara

Com a nova João Câmara o RN tem três unidades do SEST SENAT

Por Rubson Caetano
Fonte Novo

O SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) inaugurou na tarde desta sexta-feira (11), mais uma nova unidade operacional, desta vez em João Câmara.
Com capacidade para realizar 53 mil atendimentos ao ano, a unidade oferece serviços de qualificação profissional e de saúde gratuitos para os trabalhadores do transporte e seus dependentes. A comunidade de João Câmara e dos municípios vizinhos também podem usufruir dos serviços.

A nova estrutura tem cerca de 1.900 m2 de área construída e conta com sala de treinamento em um simulador de direção de caminhão, carreta e ônibus, com capacidade para 15 alunos; três salas de aula, com capacidade para 24 alunos cada uma; e uma sala de treinamento de EaD, com capacidade para 18 alunos. Na área da saúde, a unidade possui quatro clínicas odontológicas, uma de fisioterapia, uma de nutrição e uma de psicologia. Tudo isso para proporcionar mais qualidade de vida aos trabalhadores do transporte.

Momento da foto de inauguração da unidade do SEST-SENAT João Câmara

De acordo com Vander Costa, presidente da CNT e dos Conselhos Nacionais do SEST e do SENAT, a escolha do local para a implantação da nova unidade foi bastante estratégica. “O SEST SENAT de João Câmara está localizado na BR-406, uma das mais movimentadas do Rio Grande do Norte. Essa nova estrutura vai ser o ponto de apoio dos trabalhadores do transporte que cruzam a região, principalmente os caminhoneiros em trânsito, que têm prioridade nos atendimentos. Temos certeza que com essa unidade poderemos contribuir muito para a melhoria da qualidade dos serviços de transporte que são realizados na região.”


A inauguração da unidade de João Câmara faz parte do plano de expansão do SEST SENAT em todo o país. Desde 2017, outras 16 unidades já foram inauguradas sendo uma delas a unidade de Mossoró.

0 comentários:

Postar um comentário