terça-feira, 12 de novembro de 2019

Autoridades da FDE visitam fábrica da Caio, que recebeu encomenda de 301 ônibus

Visitantes conheceram instalações da planta fabril e veículos em produção para o Caminho da Escola
JESSICA MARQUES
A fabricante de ônibus urbanos Caio, localizada em Botucatu, no interior de São Paulo, recebeu uma visita de autoridades da FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação).
Segundo a encarroçadora, os visitantes conheceram instalações da planta fabril e veículos em produção para o Caminho da Escola, programa do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação).
“Destaca-se a presença do Sr. Leandro Damy, presidente da FDE desde o início de 2019. O profissional possui vasta experiência na área da educação, principalmente pelo trabalho realizado junto ao FNDE”, informou a Caio, em nota.
De acordo com a fabricante, os 301 ônibus adquiridos são do modelo F2400 – ORE2, versão escolar, encarroçados sobre chassis Mercedes-Benz LO-916 R. Contam com eixo blocante e balanço traseiro elevado, o que facilita o transporte, tanto em zonas urbanas como em áreas rurais de difícil acesso.
Os F2400 escolares possuem capacidade para transportar 44 estudantes sentados mais o motorista. Os veículos, totalmente acessíveis, são equipados com DPM (Dispositivo de Poltrona Móvel), permitindo o transporte de até duas pessoas com deficiência, segundo a Caio.
“As poltronas dos passageiros são totalmente estofadas e contam com porta-cadernos, oferecendo conforto e praticidade. Bloqueadores de portas originais do chassi e janelas de emergência, garantem a segurança.”
NOVA LICITAÇÃO
Conforme noticiado pelo Diário do Transporte, o FNDE, autarquia federal vinculada ao Ministério da Educação, informou que pretende homologar a nova licitação para o Caminho da Escola até o fim de novembro deste ano.
Conforme consta no site do FNDE, o pregão eletrônico ainda está em andamento. A entrega das propostas foi feita em 26 de julho deste ano.
Jessica Marques para o Diário do Transporte

Fonte: 
Diário do Transporte

0 comentários:

Postar um comentário