sábado, 30 de novembro de 2019

PRAE amplia sua frota com dez novos micro-ônibus

A Entrega dos 10 micro-ônibus foi na manhã da última quinta-feira

Por Rubson Caetano

Foto: Alex Régis
A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU), entregou, na manhã da última quinta-feira (28), dez novos veículos para o Programa de Acessibilidade Porta-a-Porta (PRAE), em parceria com o Sindicado das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Natal (SETURN). A solenidade aconteceu na reunião do Conselho Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana (CMTMU), que ocorreu na sede do Instituto de Previdência Social dos Servidores do Município de Natal (Natalprev) em Cidade Alta.

Criado em 2007 no município, o programa transporta pessoas com dificuldades de mobilidade e locomoção de suas casas até o local de realização dos tratamentos de saúde, sendo a STTU responsável pela alocação de veículos para o serviço, por meio das empresas operadoras das linhas de transporte público, e a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) pelo cadastramento dos usuários.


Das 10 unidades entregues ao PRAE, nove eram veículos semi-novos sendo da carroceria Neobus Thunder e encarroçados no chassis Volksbus 9-150 OD, e uma unidade 0KM da carroceria Mascarello Gran Micro S4, montado no chassis Mercedes-Benz LO-916 Euro V. Os dez veículos detêm três áreas para cadeirante, onde terão serão transportados de forma mais segura.


Em cerca de 1.700 natalenses são atendidos pelo PRAE, e com a vinda dessas dez unidades, mais pessoas terão oportunidade de usufruir do serviço.





0 comentários:

Postar um comentário